Brasil
Brasil
CAFÉ DA MANHÃ
11/06/2020
8 da manhã. A cortina se abre e o aroma irresistível do café fresco começa a se espalhar ,misturando-se com os gloriosos croissants que saem do forno de uma cozinha que não descansa mais até as 11 e talvez continue com um brunch de improviso.
As mesas são luxuosamente preparadas com um buffet quase idêntico que se repete todas as manhãs, facilitando a localização dos pratos e talheres. Os madrugadores começam a chegar de manhã cedo, fecham as cortinas das janelas e deixam as salas em silêncio para tomar posse de uma mesa perto das garrafas térmicas de café ou leite ou simplesmente
ao lado do que promete tornar seu sabor imaginário concreto. Lá estão os sabores mais intensos, daqueles que outras experiências gastronômicas nos convidam que merecem sempre uma menção nostálgica ou talvez tenham vivido em outras latitudes. A verdade é que no mundo há café da manhã para todos os gostos.
Os turcos, como mostram nos romances, usam no café da manhã a máxima "De várias coisas boas, nada de ruim pode acontecer" e eles projetam um tipo de almoço que inclui uma seleção de pães, queijos cremosos, azeitonas, tomates, pepino, linguiça turca, geléia e mel. Obviamente, é acompanhado com um excelente chá ou café turco. Israel não fica muito para trás pela manhã e propõe shakshouka com ovos com molho à base de tomate, pimenta, cebola e diversas especiarias, também disponível em uma versão apimentada, difícil de se pensar.
No entanto, um dos cafés da manhã mais populares para os amantes de bolos tradicionais é o café da manhã francês. Croissants de todos os tipos, acompanhados de doces seculares e waffles quentes que competem com as baguetes mais longas. Por sua vez, o café da manhã americano geralmente consiste em dois ovos, bacon, salsichas pequenas, panquecas e molho de bordo, embora também inclua torradas, café ou chá ou suco de frutas tropicais. Na sua versão mais abundante, também pode incluir pratos quentes, como ovos mexidos, salsichas e sopas de leite. O povo de Río Plata é mais simples e optamos por um companheiro, às vezes lavado com um pouco de pasta de marmelo ou batata-doce
Já são nove da manhã e as mesas estão sendo concluídas com a chegada de mulheres com cabelos molhados e crianças que ainda dormem e se jogam em tigelas de batidos que combinam com iogurtes coloridos e frutas da estação. Eles também adotam o "poder da luz", uma tigela gigante de iogurte de frutas frescas, granola caseira e mel e optarão por uma mistura de chás nacionais ou o sofisticado Chai indiano que já está em alta.
Enquanto isso, as torradeiras não param de promover fatias de pão dourado, que serão manchadas com geléias tradicionais da família com pouco açúcar ou queijos dietéticos mais amigáveis ??com as novas dietas que ainda resistem ao início.
A foto já está perfeita: a família sorridente em torno de uma mesa que compartilha sabores e projetos merece um registro que deve ser refletido no Livro do meu hotel. Como o café da manhã cheira a carinho, refere-se às impressões mais genuínas a infância em que vivemos com avós, irmãos, tios e até com gangues de primos que não vemos mais.
Infelizmente, a cena chega ao fim: em um momento os diálogos sonoros e a análise dos planos da família ficarão em segundo plano, pois são desafiados pelo mundo digital que nos priva do prazer de compartilhar um momento único, aquele que às vezes faltando na agitação diária que a cidade nos impõe.
10:00 - As mesas estão ficando vazias. As toalhas de mesa lentamente perdem a limpeza e tornam-se depósitos improvisados ??de pratos doces ou salgados que se aproximavam nas repetidas viagens dos gulosos. Os garçons e garçonetes nos informam com seus gestos que é hora de deixar o local para preparar o almoço.
A verdade é que ninguém, absolutamente ninguém, jamais deve se privar de um café da manhã. É sublime.
Fuente: Formadores AC - Irma de Tribulieg