Geral
O GDS é uma das melhores formas de promover seu hotel no mercado global de viagens corporativas. Por isso, é recomendável adicionar um GDS à sua estratégia de distribuição.
21 de enero de 2022
Veja a definição do GDS, os dois principais tipos de tarifas compatíveis com esse sistema e os tipos de propriedades hoteleiras que mais se beneficiam com ele, além de três gigantes desse setor.
O que é um GDS no setor hoteleiro?
O Sistema de Distribuição Global (GDS) on-line fornece em tempo real inventário de hotéis, companhias aéreas, trens e locadoras de carros, tarifas de quartos, descontos e muito mais para agentes de viagens e empresas. Ele permite aos agentes de viagens comprar passagens e reservar quartos em nome dos clientes. Algumas agências de viagens também oferecem portais de autoatendimento (Egencia e CWT) para os viajantes que usam o inventário no GDS, mas operam como as agências de viagens on-line atuais.
Vários agentes de viagens e reservas corporativas ainda usam o GDS para melhorar o relacionamento com o cliente e reservar viagens. Os usuários têm acesso a preços especiais que não estão disponíveis em OTAs ou outros canais de distribuição e conseguem avaliar e reservar as melhores opções baratas rapidamente.
O que o GDS significa para hotéis: os benefícios
Agora que você sabe a definição do GDS para hotéis e como ele funciona, podemos explorar os benefícios do seu uso:
Os tipos de hotéis que mais se beneficiam com o uso de um sistema de distribuição global são:
Como funciona o GDS para hotéis?
Então, o que é o GDS no setor hoteleiro? Primeiro, você precisa saber que o GDS para hotéis só está disponível para usuários autorizados que têm licença e registro e não pode ser usado pelo público geral. Isso ocorre porque o sistema de reservas GDS permite que empresas, como agências de viagens e reservas corporativas, reservem em nome de outros.
Ainda assim, os GDSs também têm o poder e a capacidade de enviar o inventário a OTAs. Por isso, é possível listar um quarto no GDS e vendê-lo em um site como Booking.com ou Expedia.
Os proprietários de hotéis podem carregar dois principais tipos de tarifas em um GDS para reservas: públicas e negociadas.
Com frequência, as tarifas negociadas são reservadas para grandes empresas com escritórios ou fábricas perto do hotel. O hotel e a empresa precisam fazer um acordo e decidir um preço de venda em conjunto antes de ativar a tarifa negociada. Em geral, as tarifas negociadas são criadas de duas formas: 1) O gerente de viagens de uma grande empresa negocia descontos nas tarifas com propriedades participantes, ou 2) O gerente de vendas local de um hotel negocia um desconto com uma empresa local.
Também há a possibilidade de tarifas que correspondem a um programa de consórcios ou empresas de gestão de viagens (TMCs). Os consórcios e as TMCs são grandes grupos de agências de viagens e hotéis globais que se unem. Os agentes de viagens podem buscar hotéis usando códigos do GDS dedicados a programas de consórcios ou grupos de TMCs. As tarifas que aparecem para esses grupos são negociadas de antemão com o hotel.
Quais são os três tipos de GDS?
Em termos de fornecedores de GDS para hotéis, três gigantes dominam o mercado:
Como conectar seu hotel a um GDS da Cloudbeds
Os usuários da Cloudbeds podem se conectar a GDSs pelo gerenciador de canais. Essa abordagem poupará você do trabalho de tentar se conectar a um GDS individualmente, o que pode ter taxas caras de configuração e custos adicionais. A solução simples da Cloudbeds conecta você a um sistema associado aos três GDSs mencionados acima, permitindo gerenciar todas as contas de GDS em uma plataforma.
Os usuários da Cloudbeds têm três opções de conexão a fornecedores de GDSs para hotéis:
A Cloudbeds facilita a conexão de propriedades a fornecedores de GDS para hotéis. Após a inscrição no Hotelnet, Reconline ou Hotusa, basta acessar a página de Distribuição de canais no PMS, buscar o nome do canal e seguir as instruções passo a passo para estabelecer a conectividade entre os sistemas.
Depois de concluir a configuração, começaremos a enviar preços e inventários ao fornecedor de GDS, como fazemos com OTAs. Conforme os agentes e afiliados reservarem o inventário, as reservas aparecerão no PMS.
Se você não decidiu o fornecedor ideal para você, os artigos da Base de conhecimento abaixo possuem dados de contato para ajudar você a explorar os serviços e solicitar mais informações.
Conclusão
É mais provável que o GDS evolua nos próximos anos em vez de se tornar obsoleto, então vale a pena se conectar a um sistema caso queira atrair mais viajantes a negócios e lucrar no setor de viagens corporativas.
Para um potencial máximo de visibilidade e receita, considere associar o PMS a uma plataforma de distribuição de GDS que permita a conexão a vários grandes fornecedores de GDS para hotéis e gerencie sua conta em um sistema.
Fonte: Cloudbeds