Tecnologia

Tecnologia

Robôs de hotéis: uma visão geral dos diferentes robôs usados em hotéis

Os robôs de hotel representam algumas das formas mais eficazes de tecnologia de hospitalidade e sua presença ajudará a garantir níveis superiores de satisfação do hóspede.

27 de enero de 2022

Como um número crescente de propriedades está empregando esses serviços "inteligentes" autônomos, é lógico que examinemos esses robôs com mais detalhes. Benefícios que sua propriedade pode esperar desfrutar?


O que são robôs?

De uma perspectiva geral, um robô é qualquer dispositivo ou sistema projetado para executar um conjunto específico de tarefas, como níveis incomparáveis de eficiência e precisão. Os exemplos podem incluir robôs destinados a trabalhar em uma linha de montagem e máquinas CNC projetadas para criar peças extremamente complexas em uma fração do tempo que de outra forma seria exigido por um ser humano. Em termos de Indústria hoteleira, o objetivo principal dos robôs é aprimorar e agilizar a experiência geral do hóspede. Como veremos, isso pode ser feito de várias maneiras diferentes.


Por que os robôs de hotel estão se tornando mais populares?

Existem várias razões para esta tendência. Do ponto de vista financeiro, tecnologia de hospitalidade está se tornando mais barato de implementar. Isso significa que até mesmo propriedades menores, como hotéis boutique, podem aproveitar as vantagens associadas. No entanto, também precisamos ter em mente o fato de que as exigências dos próprios hóspedes estão começando a mudar. Graças à conectividade sem fio e à presença quase onipresente de smartphones, os clientes esperam níveis incomparáveis de serviço durante sua estadia. Isso obviamente envolve a presença de tecnologia até certo ponto. Os robôs de hotéis são capazes de oferecer tal vantagem competitiva, portanto, é lógico que os gerentes estejam optando por aproveitar essas oportunidades.


Alguns exemplos de robôs usados em hotéis

Como você já deve ter imaginado, existem muitos tipos de robôs de hotel e cada um deles se destina a atender a um propósito único. É por isso que é uma boa ideia dar uma olhada em alguns dos mais comuns robôs em hospitalidade bem como quais tarefas cada um foi projetado para abordar.


1. Robôs destinados a receber convidados

Às vezes referido por títulos como "embaixadores convidados", Esses robôs são colocados em pontos estratégicos dentro de uma propriedade para responder a perguntas comuns. Os exemplos incluem a localização de elevadores, a capacidade de dar instruções para uma sala específica ou mesmo recomendar certos tipos de alimentos. A aparência humanóide desses robôs também tem a intenção de fornecer um apelo decididamente acolhedor à propriedade em questão; ideal quando os membros da equipe podem não ser capazes de atender imediatamente às necessidades dos hóspedes durante as épocas mais movimentadas do ano.

Vídeo: Hotel Robot cumprimenta Guets no Mandarin Oriental Hotel, Las Vegas


2. Robôs que lidam com tarefas domésticas

O serviço de limpeza é uma preocupação importante dentro de uma propriedade e, como resultado, existem robôs de hotel que foram projetados para realizar vários serviços. Vamos dar uma olhada em algumas opções que gestão hoteleira deve considerar.

Um tipo de robô foi projetado especificamente para limpar e desinfetar serviços que possam ter sido expostos a germes ou bactérias. Isso é de importância crítica nos dias de hoje devido ao recente surto de COVID-19. Hotéis que empregam tais dispositivos altamente precisos provavelmente desfrutarão de taxas de retenção favoráveis.

Vídeo: hotéis estão usando robôs que matam germes para limpar quartos

Outro projeto de robô concentra-se em serviços generalizados, como fornecer latas de linho novo para os pisos apropriados. Isso pode ajudar a reduzir o trabalho manual e, como resultado, os hóspedes receberão toalhas e lençóis limpos em tempo hábil; aumentando os níveis gerais de satisfação.

Vídeo: Robôs de hotel que suportam tarefas domésticas

Os robôs de limpeza de pisos de hotéis também são bastante populares, pois podem entrar nos quartos assim que os hóspedes partem, para garantir um ambiente limpo para os recém-chegados. Embora esse conceito já exista há algum tempo no setor doméstico, os hotéis agora estão começando a perceber suas vantagens.

Vídeo: Robot Maid para pisos mais limpos


3. Robô de hotel que oferece serviço de quarto

Alguns robôs também foram projetados para fornecer opções de serviço de quarto personalizadas aos hóspedes. Essas pequenas maravilhas receberão comida da cozinha do hotel antes de serem entregues em um cômodo específico. Isso não apenas garante que todas as refeições sejam fornecidas frescas, mas os hóspedes não precisam mais deixar suas instalações para desfrutar de uma seleção deliciosa de alimentos.

Vídeo: Conheça os robôs Jeno e Jena no Hotel Jen em Cingapura


4. Robôs de hotel são os garçons deste restaurante

Os robôs de hotéis podem até atuar como garçons. Alguns são fixados em um conjunto de trilhos, enquanto outros podem se mover livremente em um restaurante. Ambos são capazes de receber pedidos, bem como entregar comida aos hóspedes. Esses métodos podem ajudar a administração do hotel a reduzir os custos de mão-de-obra e, ao mesmo tempo, garantir altos níveis de satisfação do cliente.

Vídeo: Robôs são os garçons deste restaurante


5. Robôs de hotel que cozinham

Outros robôs podem cozinhar refeições para os hóspedes. Esses mecanismos não apenas podem ser programados para criar pratos altamente complexos, mas seus níveis de precisão podem acomodar gostos específicos, como pratos sem glúten e de baixa caloria. Além disso, esses métodos podem ser úteis no caso de refeições a granel precisarem ser preparadas em tempo hábil (como ao atender às necessidades de uma grande convenção interna).

Vídeo: Robots Cooking: The Restaurant of the Future


Uma rápida olhada em dois hotéis que atualmente empregam este tipo de tecnologia de hospitalidade

Como podemos ver, existem inúmeras vantagens associadas aos robôs de hotéis modernos. Vamos agora dar uma olhada em duas propriedades que já começaram a aproveitar esses benefícios. Não há dúvida de que esses exemplos são apenas o início de uma tendência crescente em todo o setor de hospitalidade.


Robôs assumem tarefas de bagagem no Sheraton Los Angeles

O Sheraton Los Angeles San Gabriel Hotel está aprendendo a abraçar uma vantagem inteligente e automatizada. A administração agora colocou robôs em posições estratégicas para atender às necessidades de seus hóspedes. Algumas tarefas diárias incluem saudar os recém-chegados, manuseio da bagagem, levar os hóspedes a destinos específicos dentro do hotel e oferecer serviço de quarto. Durante a alta temporada dos hotéis, a presença desses robôs provará ser um bem inestimável.

Vídeo: robôs assumem tarefas de bagagem no Sheraton Los Angeles San Gabriel


Alibaba's Robot Hotel

O FlyZoo Hotel do Alibaba foi apelidado de "hotel do futuro" graças à presença de robôs. Centrado em um aplicativo móvel personalizado, problemas comuns, como check-in e acesso por meio de reconhecimento facial, foram drasticamente simplificados. Esses métodos são realizados principalmente por meio do uso de inteligência artificial. Os bots de serviço de quarto ativados por voz também são complementados com a presença de máquinas inteligentes autônomas que fornecem serviço de quarto aos hóspedes quando necessário.

Vídeo: Conheça o FlyZoo Future Hotel do Alibaba


Quais são as vantagens dos robôs de hotel?

Uma das principais vantagens envolve um nível inigualável de automação interna; liberando membros da equipe para realizar outras tarefas relacionadas aos hóspedes. Além disso, os robôs de hotéis podem realizar funções ininterruptas que podem ser impossíveis de serem realizadas pelos funcionários. Muitos requisitos podem ser concluídos com um nível mais alto de precisão quando comparados aos equivalentes humanos. Por fim, a presença de robôs confere a um hotel um apelo genuinamente de vanguarda.


Quais são as desvantagens dos robôs de hotel?

Algumas desvantagens potenciais também devem ser mencionadas. Claro, algumas tarefas (como responder a uma questão que não foi pré-programada pela equipe) precisarão ser abordadas por um humano. Outra armadilha é que muitos hóspedes ainda desejam desfrutar do toque humano durante sua estadia. Um punhado de clientes pode não apreciar a natureza um tanto "fria" até mesmo dos robôs de hotel mais avançados. Simplificando, a maioria dos robôs é incapaz de fornecer um toque verdadeiramente pessoal.


Por que os pagamentos sem contato estão se tornando vitais na indústria hoteleira

O artigo intitulado "Pagamentos sem contato estão se tornando mais importantes na hospitalidade" fornece uma visão geral detalhada de por que os métodos de pagamento sem fio estão desempenhando um papel cada vez mais importante em termos de tecnologia de hospitalidade. Os pagamentos sem contato oferecem aos hóspedes um meio simplificado de confirmar reservas, pagar por serviços e agilizar todo o processo de check-in. Essas formas de pagamento não apenas apresentam um apelo decididamente amigável, mas sua natureza segura garante que as informações do hóspede permaneçam seguras o tempo todo.


Quais são as vantagens do aplicativo de check-in móvel para hotéis

No artigo "Mobile Check-in App for Hotels: What Are The Benefits?", daremos uma olhada rápida em por que esse tipo de tecnologia hoteleira se tornou comum em uma indústria tão competitiva. Algumas das vantagens que são discutidas incluem (mas não estão limitadas a) uma experiência aprimorada do cliente, tempos de check-in mais rápidos, a capacidade de aumentar a fidelidade à marca e a opção de adicionar outras ofertas lucrativas em um aplicativo móvel personalizado. Todas essas características ajudarão a garantir que a propriedade em questão permaneça um passo à frente da concorrência.


Mais tendências de marketing de hotéis

O artigo "Tendências de marketing de hotéis: as próximas inovações que você deve conhecer" ilustra uma infinidade de avanços exclusivos em tecnologia que são definidos para transformar todo o setor. Estas representam algumas das muitas tendências de hotéis que se concentraram em como as inovações tecnológicas são definidas para mudar toda a experiência do hóspede. Exemplos de tecnologia hoteleira destacados neste artigo incluem automação de serviços, sistemas de reconhecimento facial, robôs e a presença cada vez maior de inteligência artificial. Estas são algumas das razões pelas quais a administração do hotel deseja capitalizar essas oportunidades únicas.

Os robôs dos hotéis estão transformando a indústria da hospitalidade. À medida que essas máquinas inteligentes continuam a evoluir, não há dúvida de que elas terão um impacto nas experiências dos usuários finais dos processos de negócios. É por isso que é prudente para a gerência do hotel entender os benefícios e considerar a implementação de robôs em suas organizações.


Fonte: Revfine