Geral

Geral

Qual a importância dos sites para meios de hospedagem

Os sites para meios de hospedagem são fundamentais para que você tenha sucesso nas suas estratégias de marketing digital, afinal eles são a porta de entrada para os visitantes.

22 de julio de 2022

Através de um site você poderá mostrar todos os benefícios de se hospedar com você e conquistar mais reservas diretas. Também é uma importante ferramenta de marketing digital, pois com uma boa estratégia, é possível atrair cada vez mais visitantes os convertendo em leads (contatos para sua base).

Neste texto apresentamos as principais vantagens de ter um site e o que é necessário para ter sucesso utilizando esta ferramenta.

Boa leitura!


Principais vantagens de ter um site

Os sites para meios de hospedagem funcionam como a sua casa na internet. É lá onde os futuros hóspedes irão procurar mais informações sobre o seu resort, hotel ou pousada, olhar as fotos das acomodações, conhecer a estrutura e os serviços oferecidos, entrar em contato para tirar dúvidas e fazer a reserva.

Confira as vantagens que ter um bom website trará para o seu negócio.


Os sites para meios de hospedagem trazem mais visibilidade

A maneira mais fácil de pesquisar sobre algo hoje em dia é através da internet. E com os meios de hospedagem não é diferente.

Ter um site te garante exposição 24 horas por dia, então independente da hora que o visitante buscar um resort, hotel ou pousada no Google é possível que ele te encontre.

Além disso, quando o site está otimizado e indexado com o Google, as chances de ele aparecer nas primeiras posições das pesquisas aumentam significativamente, dando mais destaque ao seu empreendimento.

Ainda, você pode desenvolver estratégias de inbound marketing hoteleiro para aumentar o número de visitas ao seu site e, consequentemente, melhorar o seu ranqueamento nos mecanismos de busca.

Uma maneira de fazer isso é criar uma sessão de blogs no seu site, onde periodicamente você inclui artigos com assuntos que sejam relevantes para o seu público, como dicas de viagem, passeios para fazer próximo ao seu meio de hospedagem, atrativos da região, etc.

Desta maneira, você terá cada vez pessoas acessando a sua "casa na internet" e conhecendo as vantagens de se hospedar no seu resort, hotel ou pousada.


Mais pontos de conversão

Diferente de outras plataformas como as redes sociais que possuem poucos ou somente um ponto de conversão, os sites para meios de hospedagem têm diversas opções para fazer do visitante um lead, e futuramente um hóspede.

Uma maneira de fazer isso é incluir pop-ups nas páginas, divulgando pacotes e promoções. Por exemplo: você está com um pacote especial para o Natal, colocando um pop-up já na página inicial, aumentará as chances dos clientes conhecerem este pacote e reservarem.

Também, dentro dos artigos de blog você pode inserir banners divulgando o seu meio de hospedagem ou outros materiais que você produzir e que façam sentido dentro daquele contexto. Por exemplo: em um texto sobre atrativos da cidade acrescentar um banner com um link para um guia de viagem.

Botões que encaminham para o WhatsApp e chatbots colocados em diferentes sessões do site são outra forma de incluir mais pontos de conversão.

Assim você terá diversas opções e poderá identificar quais estratégias funcionam melhor para o seu público. Se os seus visitantes convertem mais no chatbots ou nos pop-ups divulgando as promoções, por exemplo.


Passam credibilidade para os hóspedes e mostram detalhes

Sem dúvidas os sites para meios de hospedagem oficiais e de qualidade transmitem mais confiança e segurança para os clientes. Afinal, qualquer dúvida que ele tiver pode solucionar diretamente com você, através das informações de contato ou por meio de ferramentas de marketing digital, como um chatbot.

Também, diferente das redes sociais, onde os conteúdos são mais curtos e dinâmicos, em um site você pode trazer conteúdos completos sobre a estrutura e os serviços do seu resort, hotel ou pousada.

Por exemplo: pode apresentar as particularidades de cada acomodação e para qual público elas se destinam, trazer detalhes do serviço do restaurante e das áreas de lazer como piscina, sala de jogos e espaço kids.

Assim você agrega mais valor à sua marca, mostra as vantagens do seu empreendimento com mais clareza e também se diferencia da concorrência, aumentando as chances dos clientes escolherem se hospedar com você.


Permitem que os clientes reservem diretamente com você

Esta é a maior vantagem dos sites para meios de hospedagem quando olhamos para a questão financeira, pois com o website conectado ao sistema de reservas, os hóspedes podem fazer a reserva diretamente com você. Assim, você evita pagar altas comissões para terceiros.

Também é possível comercializar pacotes promocionais e adicionais para os hóspedes, como decoração romântica e serviços de massagem.

Ainda, com os hóspedes fazendo a reserva diretamente no seu sistema, você terá mais controle de quais acomodações foram reservadas e quais ainda estão disponíveis, podendo até mudar a estratégia de vendas, caso seja necessário.


Faça do seu jeito

Com um site próprio, você tem total liberdade de criação. Você mesmo pode definir quais serão as regras do seu site, como as páginas serão distribuídas, identidade visual, qual linguagem utilizar, quais informações incluir, etc. De uma maneira que seja interessante para o seu público.

O que leva ao reconhecimento e valor da marca, então só com uma breve olhada o hóspede já reconhecerá que o site é do seu estabelecimento, gerando um sentimento de identificação, confiança e engajamento. Logo, quando o cliente pensar em reservar, a primeira imagem que surgirá na mente será o seu meio de hospedagem.


5 características que os sites para meios de hospedagem devem ter

Para garantir que o seu website traga resultados positivos para o seu resort, hotel ou pousada é importante ficar atento aos aspectos que mostramos a seguir:


1. Otimizado para mecanismos de busca

O SEO (otimização para mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas e configurações que irão facilitar que o seu site apareça nas primeiras posições de sites de pesquisa, como o Google.

Entre as técnicas utilizadas, estão a aplicação de palavras-chave que sejam buscadas pelo seu público, uso de links internos e externos, e a criação de URLs (endereço do site) amigáveis.


2. Ser responsivo para aparelhos mobile

As pessoas estão cada vez mais utilizando os smartphones para fazer pesquisas e compras, logo o seu site precisa seguir esta tendência e ser responsivo, se adaptando automaticamente ao tamanho da tela do seu visitante.


3. Ser rápido, fácil de navegar e seguro

É importante trazer confiabilidade para o seu site, afinal o hóspede terá que incluir dados pessoais como número de cartão de crédito para finalizar a reserva. Mas se ele desconfiar que está em um ambiente inseguro, dificilmente irá prosseguir com a solicitação.

Também, ninguém gosta de navegar em um site lento e complicado de usar. Se os sites para meios de hospedagem forem assim, é bem provável que os hóspedes desistam de utilizá-los.


4. Ter fotos, vídeos e imagens em 360º

O seu site deve apresentar o melhor do seu resort, hotel ou pousada. Por isso é importante que ele tenha imagens de alta qualidade e beleza do seu empreendimento.

Então, contratar uma equipe de produção audiovisual profissional e renovar sempre o banco de imagens no mínimo a cada dois anos, são alguns cuidados para garantir a qualidade das fotos e vídeos.

Aliás, temos um Guia de Imagens Incríveis para a Hotelaria, com dicas que vão te ajudar no planejamento e divulgação das fotos e vídeos do seu resort, hotel ou pousada. Para acessar, clique aqui ou preencha o formulário a seguir:


5. Integração com o sistema de reservas

Outro ponto essencial é que o site esteja integrado ao motor de reservas, afinal é desta maneira que o hóspede conseguirá reservar diretamente com você.

Fonte: Tribuzana

Comparte tu opinión, dejanos tu comentario

Los comentarios publicados son de exclusiva responsabilidad de sus autores y las consecuencias derivadas de ellos pueden ser pasibles de sanciones legales.