Marketing

Marketing

Diferenças entre marketing digital e marketing tradicional para hotelaria

O marketing hoteleiro chegou para ficar! Hoje, as estratégias voltadas especificamente para resorts, hotéis e pousadas são imprescindíveis para o sucesso de meios de hospedagem. Por mais que o marketing digital e tradicional possa trazer resultados satisfatórios para os negócios hoteleiros, contar com ações e campanhas específicas é o mais recomendado.

18 de febrero de 2022

Dessa forma, essas empresas contarão com estratégias adaptadas para o segmento turístico e hoteleiro, e pensadas para que os meios de hospedagem obtenham os melhores resultados utilizando o mundo digital.

Ficou curioso para saber mais sobre as diferenças entre o marketing digital e tradicional para hotelaria, e como ele pode ajudar sua empresa a alcançar um novo patamar!? Então acompanhe esse conteúdo até o final.

Boa leitura!


Marketing digital e marketing tradicional: Podem auxiliar meios de hospedagem?

Vamos começar descrevendo o que é marketing tradicional. Esse formato engloba todas as técnicas mais gerais de marketing, seja offline: TV, rádio, materiais impressos, telemarketing, entre outros, ou mesmo no ambiente digital: Redes sociais, sites, blogs, e-mail marketing, publicidade em sites de busca, spots para plataformas de streaming, etc... Em ambos os casos, o objetivo é atingir o público correto através de estudos elaborados antecipadamente e ações executadas por profissionais.

Para quem está pensando se utilizar as estratégias do marketing tradicional em seu meio de hospedagem funciona, na verdade a resposta é "Sim", mas digamos que é um meio sim. As estratégias desse marketing até podem ajudar os negócios hoteleiros, mas o ideal mesmo são ações especificamente pensadas para esse segmento.

Assim, você terá uma visão própria para a realidade de sua empresa e conseguirá atender todas as necessidades adaptando campanhas para a sua realidade.

Marketing hoteleiro: O segredo para resorts, hotéis e pousadas

A grande diferença entre eles é justamente a maneira de tratar o público. Enquanto o marketing tradicional trabalha os clientes até o momento da venda, no marketing hoteleiro se tem uma visão mais específica para o segmento.

Isto é porque enquanto em diversas outras áreas um cliente compra e se tem como satisfeito, na hotelaria ocorre um processo muito específico de fidelização, onde é possível que o mesmo hóspede volte a reservar diversas vezes em um ano.

Os planejamentos também são pensados de maneira própria, já que na hotelaria é possível vender pacotes de hospedagem, serviços adicionais e ainda por cima se enfrenta a sazonalidade, que muda completamente o cenário de vendas a cada mês.

Entendeu a diferença entre marketing tradicional e marketing hoteleiro.

Agora você já pode começar a estruturar as melhores estratégias de marketing para seu meio de hospedagem.

Se precisar de ajuda estamos prontos para contribuir no processo do seu sucesso.

Continue acompanhando o nosso blog e fique bem informado sobre o mundo do marketing digital e as tendências do mercado para a sua empresa.

Você também pode entrar em contato com a Tribuzana Marketing Hoteleiro solicitando um orçamento para falar com um de nossos especialistas.


Fonte: Tribuzana