Geral

Geral

10 exemplos de lindos designs e modelos de sites para a sua propriedade

O site de um hotel é o principal canal de lucro para uma empresa.

12 de enero de 2022

Sem uma presença forte, o seu hotel não receberá muitas reservas diretas e prejudicará o controle da sua distribuição e relações com hóspedes. Um site apagado também diz aos seus hóspedes em potencial que o seu hotel ou propriedade pode estar velho ou desatualizado - o que não é bom para os turistas que estão buscando estadia.

Para se certificar que o seu hotel está colocando seus melhores esforços online, considere essas melhores práticas de design para sites de hotéis e dicas para criar ou atualizar a sua presença online.

Como é criado o design dos melhores sites de hotéis?

Entrevistamos a nossa equipe de especialistas em design de sites dos Cloudbeds Websites e eles nos deram as seguintes dicas e melhores práticas para criar o design de um site que passará confiança a hóspedes em potencial. Lembre-se de que esses visitantes do seu site têm grande experiência com uma variedade de outros sites - incluindo as OTAs.

  • Fotos. Fotos que cativam precisam de uma atenção especial. Evite usar banco de fotos ou imagens de baixa resolução da sua propriedade. Um dos melhores investimentos que você pode fazer é com fotografias profissionais, que destacam as melhores características da sua propriedade. Ao selecionar tipos de acomodações, os potenciais hóspedes devem ter acesso a uma galeria de fotos que mostra uma visualização geral de cada acomodação. Transparência é o principal e as fotos em alta qualidade mostrarão aos hóspedes exatamente o que esperar da sua acomodação durante a sua estadia.
  • Vídeo. Apesar de recomendarmos que você não use muitos vídeos, pois pode deixar o site lento para carregar, considere onde o vídeo pode ter um maior impacto. Nem todos os visitantes podem ouvir ao áudio do vídeo (podem estar no trabalho, por exemplo), então coloque legendas em todos os vídeos com diálogos. Uma outra opção é deixar os diálogos de lado e usar vídeos com muitas fotos para causar um impacto visual - filmagens com drones costumam fazer um excelente trabalho para exibir o que a sua propriedade tem a oferecer. Veja a experiência da página inicial do cliente do Cloudbeds Websites Mindo River Glamping, que usa um vídeo cativante para apresentar o cenário para visitantes.
  • Avaliações. O assunto da transparência vai desde como você exibe a sua propriedade visualmente até o que você revela sobre a experiência real do hóspede. Adicionar avaliações de hóspedes ao design seu site ajudará a criar um relacionamento e confiança com hóspedes em potencial. Pode valer a pena investir para automatizar o processo de avaliações usando um software de gerenciamento de reputação para ajudar você a rastrear e melhorar suas avaliações - mais avaliações positivas levam à um maior poder de preço.

Ao tomar decisões relacionadas ao seu site, seja sempre autêntico. Em todo o design do site do seu hotel, seja verdadeiro com a aparência da sua propriedade e as amenidades oferecidas. Se o conteúdo do seu site for enganoso, você terá hóspedes com expectativas frustradas.


O que o site de um hotel deve ter?

Além dos elementos de design descritos acima, você também deve incluir as seguintes melhores práticas para criar um site forte que converta visitas em reservas para o seu hotel.

Design compatível com dispositivos móveis

Dispositivos móveis apresentam uma forte presença que vem crescendo na jornada de planejamento de viagens, com pesquisas apontando 58% de visitantes online e 51% de visualizações geradas de aplicativos móveis. No mundo atual, um site perde grande parte do seu potencial de ganho de receita se ele não funcionar bem em celulares e tablets.

Rich Sanderson, Diretor de Design da Cloudbeds, aconselha: "O seu site está vendendo uma experiência. Se a primeira interação do usuário com você não funciona ou está confusa, isso pode definir expectativas de uma experiência inferior. Uma experiência bem criada não é apenas algo bom para se ter; usuários que conhecem tecnologia irão cair fora no primeiro sinal de problema."

Uma experiência ruim em dispositivos móveis não é apenas frustrante, mas também pode danificar a sua marca. Uma aparência desatualizada ou que não esteja totalmente focada nas necessidades dos hóspedes pode comprometer bastante a posição da sua marca na visão dos consumidores. Além disso, isso também empurra seus hóspedes em potencial aos seus concorrentes.

A velocidade também é um fator. Um estudo do Google com usuários no sudeste asiático, um mercado de turismo em crescimento, alerta que mais da metade dos usuários abandonam um site móvel que leve mais de três segundos para carregar. Para manter os usuários no site do seu hotel, você precisa otimizá-lo.

Upsells

Obtenha mais receita incentivando upsells em seu site. Você já atraiu o hóspede ao seu site e agora você pode agregar valor à experiência do hóspede e aumentar a receita adicional fornecendo diversas opções de upsells. Alguns exemplos incluem o item adicional de café da manhã, upgrade de quarto, tratamento no seu spa ou uma excursão com uma empresa de turismo local com a qual você tem uma parceria, como o Villas Jacquelina faz no seu site.

Direcionador de conversões em cada ponto de contato

Assim que um hóspede em potencial entra no seu site, você é quem deve convertê-lo de um visitante para um hóspede. Rich Sanderson diz também: "Hóspedes em potencial querem se imaginar na sua propriedade. Facilite isso para eles e escolha fotos de alta qualidade que contam uma história."

Há diversas áreas onde o hotel pode otimizar para conversão. Cada um desses elementos é uma ferramenta poderosa para aumentar a relação visita-reserva e aumentar suas reservas diretas.

  • Integre o motor de reservas do seu hotel diretamente no seu site. Quando você lida com esses dois como duas coisas separadas, você deixa a experiência de reserva mais lenta. O atrito resulta em clientes frustrados que abandonam reservas. Um site com um motor de reservas integrado permite um fluxo sincronizado e perfeito, sem que os clientes precisem inserir suas informações mais de uma vez e que a acomodação que queriam não está disponível.
  • Ofereça um comparador de tarifas. Você já sabe que consumidores fazem compras ao avaliar os hotéis. Geralmente, isso envolve a troca de dispositivos: o Google descobriu que 50% dos turistas verificam o preço novamente em um computador depois de comprarem pelo celular. Então, por que não ser transparente e oferecer um widget de comparação de tarifas? Essa estratégia é muito poderosa se você tem uma mentalidade forte de paridade de tarifas que protege o seu site como a fonte das Melhores Tarifas Disponíveis.
  • Seja transparente com as suas chamadas para ação. Tanto pelo site quanto pelo motor de reservas, seja específico com as suas Chamadas para Ação (do inglês, Calls to Action - CTA). Os usuários devem ver claramente como ir ao próximo passo e onde clicar. Ao invés de usar uma única CTA no seu site, deixe a cópia igual à ação desejada (Reserve já, Saiba mais, Veja fotos).

A otimização de conversão pode levar algum tempo e algumas tentativas para encontrar a combinação certa e obter mais foco em conversão pela equipe do hotel. Continue testando, avalie os seus concorrentes e busque inspiração de propriedades de sucesso para criar uma experiência de reserva que seja bem competitiva com relação às OTAs.

Conteúdo novo e atraente

O conteúdo e o design do seu site raramente são coisas que você define apenas uma vez e não mexe mais. Uma política que você pode definir para você mesmo é colocar lembretes no seu calendário para uma revisão periódica do conteúdo para as seguintes áreas:

  • Propriedade do Hotel. A menos que a sua propriedade tenha passado por grandes reformas, você pode revisar as fotos da sua propriedade e amenidades uma vez por ano. Cada vez que você agendar uma sessão de fotos para a sua propriedade, tire mais fotos do que você irá precisar. Depois, você pode usar essas fotos adicionais para abastecer a sua estratégia de redes sociais no decorrer do ano.
  • Ofertas de serviços e pacotes. Quando a equipe de marketing criar novos pacotes e promoções, sempre que puder, evite usar imagens de acervo. Tente capturar a essência da promoção através das lentes da personalidade exclusiva da sua marca e propriedade.
  • Alimentação e bebidas. Se a sua propriedade vende alimentos e bebidas, você tem uma rica fonte para conteúdo novo. Colabore com seus colegas para agendar visitas regulares para fotografar um novo prato, drink ou menu especial. Depois, você pode distribuir essas fotos nas redes sociais, no site do seu hotel e em campanhas de e-mail marketing.

Uma das melhores coisas de se ter conteúdo novo é que ele pode ser reutilizado de formas criativas. Coloque as fotos arquivadas em uma biblioteca compartilhada para que possam ser usadas em redes sociais, materiais de marketing e em propostas de vendas. Você também pode criar um blog para atrair hóspedes ao seu site de forma orgânica. Por exemplo, você pode escrever um guia local do seu destino e adicionar as informações em publicações do blog, assim os turistas que estão pesquisando o que fazer no seu destino poderão encontrar o seu blog e serão incentivados a fazer uma reserva na sua propriedade.

Como escrever a descrição do hotel?

Ao escrever a descrição do seu hotel, comece pensando nas características mais atraentes da sua propriedade, da perspectiva dos hóspedes. Você não precisa escrever descrições longas e poéticas, mas deve incluir uma linguagem sensorial e usar fotos para complementar a história - por isso que fotografia profissional é tão importante. Ainda assim, isso não significa que você não possa se divertir e criar uma "voz" específica para a sua marca. Você terá que encontrar o equilíbrio entre ser informativo e preencher a descrição do seu hotel com personalidade.

Certifique-se de que você está passando aos seus hóspedes todas as informações que eles querem saber só de olhar para o seu site. Você pode descrever as amenidades da acomodação em formato de lista para tornar a visualização mais rápida na hora em que os hóspedes estiverem buscando uma hospedagem.

O que você pode incluir ao escrever a descrição do seu hotel:

  1. Uma lista com as amenidades e características do seu hotel (wifi grátis, café da manhã de cortesia, academia no local, spa ou restaurante, junto com as horas de funcionamento).
  2. Para descrições das acomodações, mencione os diferentes tipos de vistas pela janela, configuração da cama, amenidades no quarto (frigobar, TV à cabo, secador de cabelo).
  3. Uma seção "Sobre nós" contando resumidamente a história da sua propriedade. Uma história cativante ajudará a criar a marca do seu hotel.
  4. Uma descrição da localização e arredores que atrairão seus visitantes que não conhecem a região.

Se estiver em dúvida, traga o foco para a experiência do hóspede, já que esse deve ser o centro de tudo o que você faz. Escreva com exatidão, autenticidade e inspiração.

Uma coisa que deve ser levada em consideração é o SEO, ou otimização do motor de buscas. É fácil esquecer e deixar isso de lado, mas otimizar o encontro do seu site no motor de busca é muito importante para a classificação nos resultados do motor de buscas e obter visibilidade para a sua página. Afinal de contas, de que vale ter um lindo site se ele não poderá ser encontrado facilmente nos resultados de busca? Você pode usar esse guia detalhado para começar com os esforços de SEO para o site do seu hotel.

Como posso criar um site para o meu hotel?

Agora que você já sabe todos os elementos para o melhor design em sites de hotéis, você está pronto para começar a criar o seu site.

Para criar o site do seu hotel, você tem algumas diferentes opções com diferentes níveis de dificuldade:

1. Crie do zero um site altamente customizável - Com essa opção, diversas empresas e usuários utilizam WordPress - um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (do inglês, Content Management System - CMS). A vantagem de usar o WordPress é que você pode usar um dos seus modelos de site para hotéis ou criar o site que você quiser usando suas diversas ferramentas de customização, grande variedade de plugins e opção para adicionar códigos customizáveis para criar um site com a sua cara.

O problema aqui é que você precisa ter alguma experiência em desenvolvimento de sites para conseguir codificar um site customizado ou pagar a um profissional para criar esse site para você - e isso pode custar desde algumas centenas até milhares de dólares. Além disso, você tem que pagar pela manutenção, caso não saiba solucionar algum problema sozinho. Mas, caso você queira enfrentar esse desafio, leia esse guia sobre Como fazer um site de hotel com o WordPress e os 20 melhores plugins do WordPress para sites de hotéis.

2. Use um desenvolvedor de site com modelos para sites de hotéis - Se você escolher essa opção, o Wix e o Squarespace são os mais famosos na área de faça-você-mesmo o design para o site do seu hotel. Ambos possuem modelos de sites de hotéis que são específicos para a indústria e incluem um sistema integrado para receber reservas online. Você não precisa ter muito conhecimento em programação para criar um site no Wix ou no Squarespace, pois ambos são fáceis de usar e incluem funcionalidades para arrastar e soltar (o Squarespace pode ser um pouco mais complexo, mas ainda assim segue sendo uma boa opção para iniciantes). Além disso, você pode aumentar a funcionalidade do seu site com add-ons e widgets. O Wix possui um plano grátis para teste, mas é por um período limitado. O Squarespace possui um período de teste de duas semanas.

Mesmo com o Wix e o Squarespace incluindo um motor de reservas simples que pode ser integrado ao seu site, ele não poderá ser integrado ao seu sistema de gestão interna (PMS) ou gerenciador de canais atual. Isso pode dificultar o rastreamento das informações dos seus hóspedes e deixá-lo mais suscetível a overbookings. Isso também deixa mais lento o processo de atualizar o seu inventário e tarifas nos sistemas. Além disso, como a maioria dos hoteleiros não são especialistas em programação, esses sites podem demonstrar falta de profissionalismo ou podem levar muito tempo para entrar no ar, pois nenhum deles oferece suporte para design.

3.Falar com especialistas para criar um site lindo e que converterá mais vendas para você - Essa é a opção mais simples para criar o site que você deseja para o seu hotel e é oferecida pelo Cloudbeds Websites. Cloudbeds Websites é um serviço completo de desenvolvimento e design de sites para hoteleiros e é o único dos 10 melhores sistemas de gestão interna que oferece a hoteleiros independentes uma solução completa de criação de sites para aprimorar a sua marca e evitar as altas comissões de OTAs. Os sites se integram com a premiada solução de gestão hoteleira da Cloudbeds, para fornecer uma experiência perfeita de gestão de reservas para hóspedes e proprietários. Ao contrário de outros provedores de web design no estilo faça-você-mesmo, cada hoteleiro terá o seu web designer Cloudbeds que trabalhará de perto com você para criar o seu site. E o com um melhor custo-benefício do que pagar a um desenvolvedor (que não tem conhecimento do mundo da hotelaria) para criar um site customizado do zero. Além disso, os Cloudbeds Websites são responsivos, seguros, com um bom SEO e muito mais. Tarefas como editar textos e adicionar um blog são muito simples com Cloudbeds Websites.

Outra coisa que deve ser considerada é que os Cloudbeds Websites se integram com o motor de reservas e o gerenciador de canais da Cloudbeds, para que você possa usar toda a plataforma em conjunto. Mesmo assim, ter uma solução integrada deixa tudo mais simples para a sua empresa. Além disso tudo, hoteleiros que usam a Cloudbeds têm um aumento médio de 20% nas reservas diretas.

Fonte: Cloudbeds

Comparte tu opinión, dejanos tu comentario

Los comentarios publicados son de exclusiva responsabilidad de sus autores y las consecuencias derivadas de ellos pueden ser pasibles de sanciones legales.